Na estante :: Verão

naestanteva

E aí pessoal? Aproveitando bem o verão?

Além de piscina, praia, solzinho e picolé, uma das coisas que eu mais gosto de fazer no verão é ler. Fiz uma seleção dos 3 livros que tô lendo ao mesmo tempo agora em janeiro, especialmente pra vocês!

1. Sobre a Arte de Viver, Roman Krznaric

Existe toda uma preocupação com a busca da felicidade hoje em dia, que me incomoda bastante. Essa busca constante por ser suuuper feliz anda gerando muita ansiedade em todo mundo, na minha humilde opinião. Ao invés de ficarmos tão preocupados em sermos felizes o tempo todo, acho que o mais importante é observar o modo como a gente vive e como a gente lida com as dificuldades e as mudanças. Esse livro é muito bacana por causa disso. Ele resgata a forma como vivíamos antigamente para nos ajudar e nos dar algumas lições sobre comportamento. O resumo é que tudo é uma questão perspectiva. Amor, trabalho, dinheiro, tempo, natureza, criatividade e morte são alguns dos assuntos que Roman separa em capítulos. Eu comprei esse livro porque li e adorei a série da School Of Life “Como encontrar o trabalho da sua vida”, também escrito pelo Roman.

 

2. Eu Sou Malala, Malala Yousafzai

Confesso que quando o livro da Malala foi lançado eu meio que torci o nariz. Eu fico sempre desconfiada quando um livro é publicado cheio de pompa e já super best seller. Gosto de esperar pra ver o que as pessoas vão falar pra depois me aventurar. O fato é que me arrependi muito em não ter lido antes. O livro é lindo! Assim como ela e a forma como a Malala vê a vida. Tô apaixonada por ela e por tua a sua jornada. O legal é que o livro conta muito da história do Paquistão e dos Talibãs, detalhes que a gente nunca ouviu ou leu em jornais. Super recomendo!

 

3. Sorvetes, Caroline Barty

Esse livro é ótimo pra se inspirar com receitas de sorvetes, picolés, graniras, semi freddos e tudo de geladinho pra esse verão super quente que estamos tendo! É bacana porque ele ensina receitas que não, necessariamente, precisam de máquina de sorvete.

 

E vocês? O que andam lendo por aí? Contem nos comentários!!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

6 pensamentos sobre “Na estante :: Verão

  1. Jaryna disse:

    Muito legais as suas dicas… O “Eu sou Malala”, ganhei de presente no meu niver do ano passado ,mas ainda não li… está na minha extensa fila.. e seus coments, só aguçaram as minhas papilas gustativas… :)… a dica do sorvete tb foi boa…. só fiquei meio assim com o da felicidade, pq me cheira a livro de auto ajuda e eu detesto livros de auto ajuda…mas, faz parte da experiência literária estar aberta e não fechar questões antes da hora né ??? vou arriscar… obrigada pelas dicas !!

  2. Elisa disse:

    Eu estou lendo A Encantadora De Bebês, da Tracy Hogg 🙂 recomendo pra quem tá no finalzinho da gravidez porque o livro dá várias dicas legais pra “sobreviver” ao recém-nascido!

  3. LuRodrigues disse:

    Semana passada fui no cinema assistir Livre, o filme sobre a trajetória verídica de Sheryl Strayed na PCT (Pacific Crest Trail). O filme bateu tão forte em mim – talvez pelo momento de vida em que eu to – que tão logo saí da sala e ja entrei na livraria pra comprar o livro. Tô adorando, é uma história comovente, linda, cheia de coragem. Recomendo muito. E o filme é super fiel ao livro. Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: