Granita de pêssego, abacaxi e hortelã

granita1

Poucas coisas no mundo são tão gostosas quanto sorvete, vocês não acham? Naqueles dia de calor extremo eu só penso em coisas geladinhas pra comer. E existem vários tipos de sorvete. Picolés, sorbets, espumas, semifreddos e até o sorverão tradicional mesmo, adoro todos!

Mas hoje eu vou ensinar uma granita ou “raspadinha” sem açúcar branco, super saboroso, de baixa caloria, mas altamente nutritivo.

granita4

A granita é uma sobremesa tradicionalmente italiana a base de frutas. Ela é congelada e depois que estiver bem dura é raspada com um garfo pra fazer esse gelinho granulado. Normalmente se congela a base em uma forma rasa pra facilitar na hora de raspar depois.

As opções de sabor são infinitas! Tu pode ir misturando várias frutas e temperos. É importante sempre dar preferência para as frutas que tem mais água como a melancia, melão, abacaxi e outras.

granita3

Ingredientes

– 3 pêssegos sem casca e sem caroço

– 1/2 abacaxi descascado

– 6 folhas de hortelã

– 150ml de água

– 1 colher de chá ou de sopa de mel (se as frutas estiverem bem maduras não precisa colocar o mel. Mas se tu quiser mais docinho o mel fica muito bom)

Bata todos os ingredientes no liqüidificador e despeje o suco em uma assadeira retangular rasa. Leve ao freezer por pelo menos 3 horas. Quando estiver completamente congelado e duro, retire do freezer e vá raspando com um garfo. Sirva imediatamente. O que sobrar pode voltar ao freezer para raspar depois.

granita2

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: