Temporada de Inverno – Na Estante

1

Fiz uma seleção das minhas leituras nesses dias de friozinho. Espero que gostem!

1. Leia isto se quer tirar fotos incríveis, Henry Carroll

Ando lendo muitas coisas sobre fotografias, de artigos e matérias até cursos online, tudo tem me ajudado bastante. Esse livro é mais um dos que está na cabeceira no momento. Ele explica os fundamentos da composição, exposição, luz e lentes de uma forma super descomplicada e sem ficar tão fixado no detalhismo mais técnico. Os capítulos são bem curtos e resumidos, no máximo 3 folhas por assunto, com várias ilustrações e fotos de grandes fotógrafos para explicar as teorias e técnicas. Tô gostando demais!

2. Dias de Mel, Annia Ciezadlo

Mais um pra minha coleção de livros auto-biográficos onde a comida muda a vida das pessoas. Esse relato é lindo de morrer. A Annia namorava um árabe bem na época do atentado as torres gêmeas nos Estados Unidos. Naquela época qualquer árabe era visto como terrorista e a discriminação corria frouxa. Ela se casou com ele e logo foram morar em Bagdá, já que Mohamad é jornalista e iria cobrir a invasão do Iraque. Ela fica 6 anos entre Bagdá e Beirute em meio a bombas, ataques e a comida do oriente médio. Tem um trecho lindo do livro que resume lindamente essa história: “Toda sociedade tem um sistema imunológico, um exército silencioso que tenta trazer o corpo político de volta ao equilíbrio. As pessoas encontram maneiras de reconstruir suas rotinas em meio a confusão da guerra. Como minha amiga Leena, que uma vez deu um jantar em seu abrigo antiaéreo em Beirute, as pessoas fazem dar certo com o que tem. Esta é a história daquela outra guerra, a que acontece entre os bombardeios: o padeiro mantém seu forno comunitário funcionando para que a vizinhança possa ter pão; o proprietário transforma seu café num centro de refugiados; o agricultor alimenta os vizinhos com seu estoque de comida em conserva; os pais dirigem por toda Bagdá tentando encontrar uma confeitaria aberta para que a filha possa ter um bolo de aniversário. São todos tão guerreiros quanto aqueles que carregam armas. Existem muitas maneiras de salvar uma civilização. Uma das mais simples é com a comida.”

3

3. Edible Selby, Todd Selby

Esse é o livro que o já famosinho Todd Selby do blog The Selby fez sobre restaurantes ao redor do mundo. São lugares suuuuper incríveis, como uma pizzaria bem italiana em Tokyo, clicadas pelas lentes do Todd. E cada restaurante tem ainda uma receitinha no final. Vários lugares que já foram pra minha listinha de “tenho que conhecer antes de morrer”. É aqueles livros pra ficarem na mesinha de centro da sala pra gente ficar folheando sempre que estiver de bobeira!

 2

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Temporada de Inverno – Na Estante

  1. Criss disse:

    Legais as dicas. Você conhece o livro ” Quem colocou o filé no Wellington”?
    São clássicos da culinária, quem criou, quando e por quê. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: