Na Estante – Livros que eu trouxe na mala

1

Home for Now, Joanna Thornhill

Flanando pela sessão de décor da livraria, esse livro me chamou muito a atenção. São dicas de como transformar uma casa alugada ou provisória em um lar cheio de estilo. Eu sei como é difícil decorar uma casa alugada sem gastar muito, passei por isso faz pouco tempo. Tudo tem que ser meio “provisório” porque não estamos investindo em uma casa que vamos ficar por muito tempo. Mas o livro mostra vários truques bem legais que ajudam a transformar um apartamento alugado em um verdadeiro lar estiloso!

 

A Beautiful Mess, Elsie Larson & Emma Chapman

Se tu é como eu e adora um blog de DIY (faça você mesmo) e fofurices, já deve ter ouvido falar das irmãs Elsie e Emma do blog “A Beautiful Mess”. Se ainda não ouviram, cliquem aqui e comecem a seguir essas gurias talentosíssimas.

A nova empreitada delas é o livro “A Beautiful Mess Photo Idea Book: 95 Inspiring Ideas for Photographing Your Friends, Your World, and Yourself” cheio de dicas de como fotografar o nosso dia a dia e deixar as coisas simples mais inspiradoras e com mais charme.

 

Jerusalem, Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi

Esses dias que passei em Montréal me colocaram em contato constante com a comida mediterrânea e do oriente médio. Eu que já era apaixonada por qualquer coisa com couscous, descobri temperos e ingredientes frescos inacreditáveis que quero colocar na minha cozinha do dia a dia. Voltei com alguns livros, temperos e especiarias na mala.

Esse é um livro lindo da dupla Yotam e Sami. Eles moram em Londres e tem alguns restaurantes pela cidade. Yotam também tem alguns programas de culinária na BBC que de vez em quando eu vejo no GNT, vocês já viram? O programa é sensacional!

Yotam e Sami nasceram em Jerusalem. Um do lado judeu e o outro do lado árabe. E é disso que o livro fala o tempo todo, a riqueza da mistura das gastronomias judaica, árabe e cristã em Jerusalem. Um livro com o que há de mais gostoso na comida do oriente médio. Não consigo escolher uma receita pra fazer, porque todas são muito tentadoras. Quero reservar um tempinho no final de semana pra mergulhar nessas páginas e começar a testar as receitas! Achei esse link onde eles falam um pouco do livro.

 

Chocolate Divine Indulgence

Comprei esse livro nos saldos da livraria Indigo. Estava pela pagatela de U$5! Mais de 200 receitas de brownies, cookies, cupcakes, até sobremesas mais elaboradas e elegantes, tortas, bolos e bebidas. Uma enciclopédia do chocolate!

 

Mast Brothers Chocolate – A Family Cookbook, Rick Mast & Michael Mast

Um dos livros que eu mais ansiava em colocar as mãos! Vocês conhecem ou já ouviram falar dos Mast Brothers? São dois irmãos super estilosos que fazem chocolate artesanalmente no Brooklyn em NY.  Mas o que tem de diferente nesses caras? Além desse look meio hipster, old fashion bacanudo, toda a produção do chocolate é feita com muito cuidado e excelência. Eles fazem questão de conhecer quem planta o cacau que eles usam e os fornecedores das matérias-prima. Tem até um vídeo que mostra os irmãos na República Dominicana visitando seus fornecedores de cacau e um deles se diz emocionado em poder provar o chocolate que foi feito com o cacau que ele planta. Além disso, toda a produção é artesanal e os chocolates são embalados manualmente em embalagens com estampas lindíssimas. Super hand craft, como eles mesmos dizem.

O livro é um compilado de receitas bem americanas com cookies, woopie pies, milk-shakes, no melhor estilo menos açúcar e mais cacau, misturado com receitas milenares, como o chocolate quente sem ovos e leite que era feito há milhares de anos atrás pelos nativos da américa central. Tô super animada com o livro e já estou pretendendo fazer uma temporada com as melhores receitas aqui no blog! Me aguardem.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

3 pensamentos sobre “Na Estante – Livros que eu trouxe na mala

  1. Ina Conrado disse:

    Fê que delícias de livros, fiquei desejando esse de dicas para quem mora de aluguel, você poderia postar algumas, o que acha? Eu iria amar ♡ Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: