Tartare de atum e avocado

1

A gastronomia de Montréal é muito rica. Além de ter muitas opções de restaurantes, pâtisseries, cafés e marches (mercados), ela é cheia de influências de diversos países e com uma base francesa muito sólida. O Canadá é um país de imigrantes e por isso vemos restaurantes com comidas típicas de todo o mundo. Patisserie polonesa, temos! Rotisserie israelense, temos! Restaurante vietnamita, húngaro, chinês, espanhol, libaneses e thai temos também! E o melhor de tudo é que são os próprios imigrantes, gente que nasceu nesses lugares e imigrou pra lá, que cozinham e atendem com a ajuda de filhos, cunhados e quem mais veio junto.

Muita mistura de temperos e sabores, mas tem alguns ingredientes que são o “feijão com arroz” deles e que eu comi demais nas férias. Canadense come muito peixe. Salmão é o campeão, já que o país é um dos maiores produtores e exportadores. Atum, camarão, lula, foi a base da nossa alimentação por lá. Por isso, hoje eu trouxe um receitinha super fácil, saudável e saborosíssima pra vocês! Final de tarde, acompanhado de um prosecco ou de um vinho branco, quer coisa melhor do que um tartare? Admito que nunca dei muita bola pro tartare, talvez porque os que eu já tinha comido na vida não era assim tão bons. Comemos alguns (em restaurantes e também em casa), aliás todos os restaurantes de Montréal tem algum tartare no menu, e o que eu mais gostei e viciei foi o de atum com avocado.

2

Igredientes

– 400g de atum fresco (também funciona com salmão e linguado)

– 1 avocado ou abacate (se usar o abacate, a quantidade é de quase 1 xic dele já picado. Se for o avocado é um inteiro)

– 1 colher de sopa rasa de alcaparras

– Cebolinha picada (usei a cebolinha francesa)

– Tabasco

– Suco de 1/2 limão

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– 1 colher de sopa de mostarda dijon

Pique o atum e o avocado em cubinhos, acrescente as alcaparras e reserve.

Em uma tijelinha, misture a cebolinha picada, umas 2 ou 3 pitadas de tabasco, o suco de limão (pode colocar mais ou menos, de acordo com o teu paladar),  o azeite e a mostarda. Misture tudo e acrescente ao atum, avocado e alcaparras. Misture e sirva com torradinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: