Rawtella

4

E não é que existe uma nutella funcional?

Tava com muita vontade de comer doce, a páscoa chegando e a minha Nutri (Juliana Rocha) me passou essa maravilha de receita.  Ok, ela não fica exatamente igual a nutella gordinha, mas é feita com avelã de verdade, cacau, óleo de coco e agave, ou seja, só coisa boa e nutritiva! Além de matar a vontade de doce e chocolate.

A rawtella também é uma comida viva (rawfood). A alimentação viva é uma linha vegetariana baseada em alimentos crus, frescos, orgânicos, sazonais e secos (hidratados) como hortaliças, vegetais, frutas e algas marinhas; castanhas (amêndoas, nozes, castanhas, macadâmia); e sementes e grãos germinados. Ela busca a energia vital que está presente na natureza. Acreditam que ao interagir com a energia natural, o homem está se alimentando com a vida, pois o alimento vivo absorve estas potências. Dizem que pelo menos 50% da nossa alimentação deve ser raw, para absorvermos toda essa energia e nutrientes necessários.

12

Ingredientes:

– 1 xic de avelãs

– 2 colheres de sopa de cacau orgânico cru ou alfarroba

– 1 colher de cha de essência de baunilha orgânica ou 01 fava de baunilha

– 1 pitada de sal rosa

– 2 colheres de sopa de agave

– 1 colher de sopa de óleo de coco.

– 80ml de água

Processe a avelã ate ela ficar bem triturada, pastosa e oleosa. Isso levará vários minutos, não desista. Depois adicione os outros ingredientes e processe mais um pouco. Caso ela não fique na consistência desejada adicione mais água. A minha ficou mais pastosa, mas dá pra deixá-la mais liquida. Também acho que ela poderia ter processado mais tempo, pois ainda ficou uns pontinhos bem pequenos de avelã. Mas aí vai do gosto de cada um.

3

5

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: