Novos hábitos!

Saudades de vocês!

Semana passada não tivemos nenhum post por aqui, mas é por um bom motivo! Estou reorganizando algumas tags do blog e hoje temos novidade!

Desde sempre priorizei uma alimentação natural. Mesmo não sendo tão light e com poucas calorias, sempre acreditei que o que vem da natureza é melhor. Um exemplo que eu sempre dou é optar por manteiga ao invés da margarina. Sempre fui super defensora da manteiga, que vem do leite, através de um processo praticamente artesanal, enquanto a margarina vem do óleo vegetal hidrogenado. Ovo de galinha feliz, frutas e verduras orgânicas e por aí vai.

Faz mais ou menos 2 meses que estou mudando um pouco a minha alimentação.  Nunca vi sentido em dietas recheadas em produtos processados e adoçantes, onde só as calorias e a preocupação com o emagrecimento importam. Então fui em busca de alguém que me ajudasse de uma forma mais natural, inteligente e sem perder o entusiasmo que eu tenho com a comida.

Uma das pessoas que me ajudou nesse processo foi a Rê, minha amiga desde os tempos do colégio, e que mudou completamente a alimentação. Inspirada por ela, comecei a pensar mais sobre isso. Foi aí que eu conheci a Juliana Rocha, nutricionista funcional que já tratava a Rê. A Ju é um amor de pessoa e me fez ter um outro olhar pra comida. Porque além dela ser gostosa e alimentar a nossa alma, ela tem que nos nutrir e fazer bem pro nosso corpo.

Eu me lembro até hoje da nossa primeira consulta. Como eu amo comer, escrevo pros destemperados e ainda tenho um blog de comida, minha vida era totalmente desregrada e eu sempre achei que podia tudo. Até ela me dizer uma coisa que fez muito sentido naquele momento: “A tua vida não pode ser uma festa gastronômica todo santo dia. Isso acaba com a tua saúde”. Aquilo caiu como uma luva e eu tive que aceitar a triste realidade…É, não dá mesmo.

A Ju trabalha na linha da nutrição funcional, comida viva e de verdade. Olha o currículo dela:

juliana rocha

 

Mas afinal, o que é comida funcional? Explico: alimentos funcionais são aqueles que além de nutrir nosso corpo, melhoram o nosso metabolismo e ajudam a prevenir doenças.

Fiquei tão impressionada com o sabor de tudo que eu comia na minha reeducação alimentar que não tinha como não trazer isso aqui pro Quintal.

Eu acredito muito no equilíbrio. Continuo gostando de comer algumas coisas gordinhas, mas o que eu mais aprendi nesse meu novo momento é que a gente tem que ser mais exigente com o que a gente come. Que ter consciência do alimento e do que a gente consome é essencial. Sim, dá pra comer coisas super gostosas e que fazem MUITO BEM PRA NOSSA SAÚDE.

Por isso, a partir da semana que vem teremos uma nova tag aqui no blog chamada “Comidinhas funcionais” onde eu vou dividir com vocês algumas receitas fantásticas da cozinha funcional. Vamos falar de sabor, de proteína, de glúten, de lactose, de gorduras boas, de comida viva e muito mais.

Pra isso, a Ju vai nos ajudar nas informações nutricionais, até porque eu não teria propriedade para falar disso e acho que o aval de um profissional é super importante.

Se preparem que VEM MUITA COISA DELICIOSA POR AQUI!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

3 pensamentos sobre “Novos hábitos!

  1. Clau disse:

    Amei! estou na expectativa! bjimm

  2. Rosangela disse:

    Meu !!! Vê se não demora postar !!! Gosto muito do seu blog e fico triste qd não vejo nada !!! Beijo!!!

  3. […] que eu comecei a minha reeducação alimentar com a Juliana (minha Nutri – já falamos disso aqui). Até então eu achava que whey era coisa de bombado de academia, mas aos poucos ela foi me […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: