QUE ANO!

1ce19a2655465e47bab752af80fa396f

Me perdoem a ausência da última semana, mas esse ano está intenso até a última gota.

Que ano! Sim, poderia repetir mil vezes: QUE ANO! Se me dissessem lá em 2012 que o meu 2013 seria assim eu jamais acreditaria.

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de cuidar, planejar e construir. Vivo fazendo “to do lists”. Desde as coisas mais triviais, como ir ao supermercado, arrumar o zíper daquele vestido lindo, até planos de um dia fazer francês e morar fora.

Comecei o ano cheia de problemas pessoais. Esse ano eu me separei, e fiz tudo o que vem junto com uma separação. Além de lidar com o sofrimento, tem um monte de questões práticas que a gente nem sabe que precisa resolver.  Dividi boa parte dos meus móveis e tudo que tinha na minha casa, vendi meu apartamento, enfrentei a saga de alugar uma casa minimamente digna com pouco dinheiro, fiz mudança, comprei novos móveis, fogão, máquina de lavar roupa e por aí vai.

Mudei meus planos e minhas perspectivas. Sofri muito pra entender algumas coisas.  Deixe a tristeza entrar e senti sem pressa de sair. Isso foi essencial pra voltar bem. E voltei. Voltei de verdade, inteira e pronta pra vida.

Mas esse post é pra dizer que as pessoas mais incríveis da minha vida são os meus pais e meu irmão. AMO VOCÊS DEMAIS. Seguraram toda a minha onda e estiveram comigo em todos os momentos. Me ajudaram com absolutamente tudo, TUDO. Isso foi tão importante pra que eu estivesse inteira hoje, que parece que não tem nada que eu faça que vá agradecer na mesma medida.

E pra fechar, tenho que admitir: TÔ EXAUSTA! CANSADA, ESGOTADA. Mas feliz e em paz. Com a sensação de que um ciclo se fechou. E principalmente, que outro já começou. A vida, essa que me deu uma rasteira lá no começo do ano, hoje me mostra que sou uma mulher forte e determinada. Me presenteou com uma pessoa incrível que entrou na minha vida pra ficar. Alguém muito especial que começa esse novo ciclo junto comigo.

Foto: reprodução

Anúncios

13 pensamentos sobre “QUE ANO!

  1. Ina Conrado disse:

    Fê querida, que LINDOOO!!!

    Somente quem já viveu esse final de ciclo, tão difícil e tão sofrido pode reconhecer a glória de recomeçar… Já te disse isso e repetirei sempre, para o resto da minha vida, viveria mais mil vezes a dor de uma separação para viver o que estou vivendo hoje… Para ser uma mulher completa, forte, segura e acima de tudo feliz!

    Minha experiência pode te afirmar que você nunca mais será a mesma, e isso é a melhor parte, soubemos fazer de um momento de tanta dor um mestre, capaz de nos ensinar que somos capazes de recomeçar, de nos reinventar e de nos darmos a chance de sermos felizes, inteiras…

    Um novo relacionamento depois de todas essa tempestade e aprendizado é completo, nos traz uma paz tão grande que só uma pessoa madura sabe aproveitar…

    Querida poderia ficar aqui escrevendo muito, mas finalizo com o meu desejo de que esse novo amor te faça tão feliz, mas tão feliz que você venha a se perguntar se é realmente merecedora desse esse amor maduro, eu mesma me fiz essa pergunta e até hoje me faço, mas já tenho também a resposta pronta, SIM, somos grandes merecedoras, porque ao invés de ficarmos alimentando a dor, a mágoa, fomos em frente… Então é isso, VIVA! Aproveite cada segundo desse novo ciclo, não esperando que ele seja eterno, mas que te faça a pessoa mais feliz do mundo!

    Feliz 2014, muito amor, sucesso e principalmente paz!

    Beijos carinhosos!

  2. Que post lindo e intenso! É muito bom ver essa energia ressurgindo sempre!
    E com certeza o novo ano é responsável por uma carga de energia ainda maior, cheio de novas oportunidades, para recomeçarmos com gás total!

    Me faz muito bem acompanhar suas postagens…. cada foto e cada palavra passam tanta serenidade e leveza! Parabéns…

    E um ótimo ano para nós!

  3. LuRodrigues disse:

    Fê queridona, sei bem o que tu passou esse ano, passei pelo mesmo drama no ano passado. E aqueles que dizem que se não der certo o casamento é fácil separar, é porque nunca passaram pela dor de um rompimento. Mas, como tudo na vida é impermanente, um dia o sofrimento larga da gente, nos deixa em paz e nos devolve à vida muito mais preparadas, melhores, mais fortes. Ela nos dá outros planos, outras possibilidades, um monte de folhas em branco pra que a gente possa desenhar outras paisagens. E isso é bom demais! Triste de quem não tem por onde recomeçar, isso sim.
    Sorte, amor e paz no teu coração sempre.
    Beijão grande

    • blogquintal disse:

      Lu!
      Muito obrigada pelas palavras! É difícil, é esgotante, mas com certeza voltei pra vida mais madura, mais preparada e mais feliz!
      Bjão 🙂

  4. Helena Iensen disse:

    Filha!
    O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
    e sim o caminho para o qual seguiremos.
    Peço a Deus que continue abençoando você.
    Mãe

  5. Greice Barbosa disse:

    Oi Fê! Sempre te acompanho por aqui, embora não comento, entro para acompanhar as dicas bacanas que vc posta! Quanto a tua vida, saiba que eu torço muito por vc, pois vc é fruto de 2 grandes amigos que eu adoroooo!
    Que esta nova etapa te traga muitas felicidades e grandes emoções, vai em frente que sei que vc está no caminho certo! Um beijo. Greice

  6. Ju Goulart disse:

    Que lindo, amiga! Acho que essa rasteira que a vida te deu foi apenas para poder te fazer seguir por um caminho ainda mais feliz, como tu merece. Eu sabia que logo ela iria te trazer esse “presente” :). Te admiro e torço por ti sempre! Beijão

  7. Puxa, ainda lembro da nossa conversa na sala daqui de casa, acho que esse momento entra na retrospectiva 2013 🙂

    Ninguém disse que seria fácil, mas pelo menos você contará sempre comigo.

    Feliz ano novo!

  8. disse:

    Te amo. Muitas saudades! Teu blog é tão lindo que eu vejo várias vezes! Bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: