Deixa a primavera entrar

Adoro primavera! Aquele carlorzinho bom que nos obriga a colocar as pernas e braços de fora depois de meses e meses de frio e chuva. O inverno foi bem rigoroso por aqui e ninguém mais aguentava o nosso clima.

Na primavera, os dias começam a ficar mais longos e iluminados. A temperatura aumenta, mas não chega a fazer aquele calorão do verão…é um calorzinho bom. A gente faz mais programas ao ar livre e começa a se preparar pro verão.

Entrando no clima da primavera, fiz algumas escolhas de receitas e DIY aqui do quintal:

DECOR

Comece a preparar a casa pra nova estação:

1. Flores: tudo floresce na primavera, até aquela flor que a gente mal cuida. Aproveita que tá cheio de flores de tudo que é tipo e dá um ar de frescor e alegria na tua casa também.

2. Garrafas decorativas: adicionar um pouco de cor e alegorias novas também já dá uma outra cara para casa. Dá uma olhada nesse DIY super fácil, reciclando garrafas de refrigerante!

3. Quadro de rolhas: que tal desencalhar todas as rolhas de vinho que a gente tomou no inverno e fazer um quadro lindo? Olha esse aqui!

COMIDAS

Comidinhas que vão começar a esquentar:

1. Fajitas: já me imagino fazendo fajitas em noites longas e frescas de primavera.

2. Affogato: vontade de tomar um cafezinho? Esse affogato tem muito mais cara de café de primavera.

3. Torta Francesa de Limão: essa tortinha de limão fica bem azedinha e refrescante.

4. Wrap de frango com páprica: porque a gente sempre começa dieta em setembro!

BEBIDAS

Porque ninguém é de ferro:

1. Chá gelado: pros dias quentes.

2. Cosmopolitan: pra uma noite com as amigas.

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

7 pensamentos sobre “Deixa a primavera entrar

  1. Samara disse:

    Oi! Seu blog é tão lindo e charmoso. Acho um amor! A primavera é linda, flores sempre são bem-vindas e deixa qualquer ambiente muito mais colorido e vivo. Só de olhar as fotos das comidas, nossa parecem ser deliciosas!
    Parabéns pelo seu blog lindo!

  2. Muriel disse:

    Tá demais esse post. Torta francesa de limão foi para a lista de desejo do findi.

  3. Carla disse:

    Compartilho de TUDO o que a Samara disse e digo mais…. Teu blog é um vício. Sério!! Entro pelo menos umas três vezes ao dia pra ver se tem post novo!! Uma delicadeza sem fim, receitas deliciosas. Parabéns, parabéns e parabéns!! 🙂

    • blogquintal disse:

      Que lindo Carla!! Fiquei emocionada com o teu comentário!
      Infelizmente não tenho como atualizar o blog com mais agilidade, pois tudo que posto é cuidadosamente produzido por mim. Ainda não sou blogueira full time, mas quem sabe um dia, né?
      Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: