Manhãs lentas

1

Eu adoro acordar e começar o dia no meu tempo. Não o do relógio e sim o meu tempo interno. Descobri isso depois que fui morar sozinha. Porque quando a gente mora sozinho o tempo e a casa é sempre só nosso. Posso decidir o que fazer e quando fazer do meu jeito. Quer mais luxo do que isso? Acho que minha vida melhorou muito depois que eu comecei a respeitar mais esse tempo.

É nas manhãs que eu coloco meus pensamentos em ordem, leio pedaços dos meus livros, revistas, busco inspiração pra minha vida e pro blog, brinco com a petit, tomo café ou chá, cuido das minhas plantas e da minha casa. Nunca tem uma ordem ou uma to do list, mas é sempre em casa, com música ou no silêncio. O importante é não ser interrompida, por isso desligo o celular e também não costumo ter nada de eletrônico ligado (laptops, telefones, tvs), só música se eu estiver no clima.

Se tu nunca tentou, te convido a experimentar. Não precisa ser de manhã, tu pode escolher o horário que achar melhor  (eu sou super diurna e amo manhãs).  E mesmo quem não mora sozinho e não tem o tempo só para si, deveria se permitir uma indulgência dessas de vez em quando. Claro que não são todas as manhãs que eu consigo fazer do meu jeito. Mas tento separar pelo menos 1 manhã a cada 15 dias ou 1 por mês. Tenta. Tenho certeza que tu vai ter menos dores de cabeça, dores nas costas e vincos na testa 🙂

Anúncios
Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Manhãs lentas

  1. LuRodrigues disse:

    Fê!
    Compartilho ipsis literis contigo dessa “mania”. Normalmente gosto de curtir a minha casa, tomar meu cafezão da manhã com toda a calma do mundo, regar as minhas plantas, ler meus livros no domingo de manhã. Não tem Mastercard que pague acordar sozinha num domingo e ficar curtindo o meu canto em silêncio. Uma pena só poder fazer isso uma vez na semana.
    Beijão, querida

  2. Rafaella Soares disse:

    Eu adoro sabado que meu marido sai pra andar de bike ou vai jogar tenis pq ele fica o dia todo fora e eu consigo por minha vida e meus pensamentos em ordem…. muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: