Moedor de Pimenta

4

Parece simples e bobinho demais ensinar a usar um moedor de pimenta, mas muita gente não sabe alguns detalhes importantes desse utensílio que é essencial na cozinha. Minha intenção aqui é mostrar pra vocês o que eu aprendi e como é importante ter um desses na cozinha.

Investir em um bom moedor é ganhar em qualidade e agilidade, sem falar que dura por muuuuito tempo. Não precisa ser nada muito caro. Existem excelentes moedores na faixa de R$ 70,00. Mas por menos de R$ 50,00 desconfie.

5

6

7

8

Podemos moer qualquer tipo de pimenta no moedor. Pimenta do reino, pimenta branca  e por aí vai. Desde que ela seja seca e em grãos. É fácil de encontrar em qualquer supermercado. Para usar basta tirar o parafuso que fica na parte superior, remover a base de madeira e inserir os grãos. Coloque a base de madeira novamente e o parafuso. Pronto! Já podem usar 🙂

Podemos obter 2 tipos de pimenta moída:

2

– Bem fina, quase um pó: para isso temos que fechar bem o parafuso. Esse tipo é muito utilizado para temperar molhos, sopas ou qualquer prato que você queira que a pimenta não fique tão evidente e se misture bem com a comida.

1

– Grãos mais quebrados: para esse tipo, temos que afrouxar o parafuso. Ele vai quebrar e moer a pimenta de forma mais desigual e grosseira. É ótimo para temperar carnes e finalizar pratos.

3

Viu como é fácil?

Anúncios
Etiquetado , , ,

19 pensamentos sobre “Moedor de Pimenta

  1. Dri. disse:

    Muito legal esse post!
    Acho que investi num moedor ruim… tenho que “quebrar” as bolinhas de pimenta do reino antes de levá-las ao moedor. Se as coloco inteiras, elas rolam, rolam e não se moem! Humpf!

  2. Adriana Lira disse:

    Eu não fico sem o meu e já acostumei a tê-lo sempre à mão.

    Um abraço.

  3. Ina Conrado disse:

    Fê adorei as dicas 😀 Tenho uma perguntinha: Na primeira foto aparece a parte de baixo do moedor, é tudo em metal ou tem outro material também? Beijos!

  4. XGG Blog disse:

    Parece uma bobagem, mas comprei o meu recentemente e não sabia usar. Achava que tinha que apertar muito o parafuso. Aí quando via nos programas de culinária aquele monte de pimenta caindo pensava, eu estou fazendo algo errado. Descobri mexendo sozinha que pra cair ‘aquele monte’ de pimenta eu tinha que afrouxar o parafuso e não apertar mais.
    Certeza que a dica será boa para muita gente!

  5. comprei um moedor de madeira igual o da foto. Então eu não sabia como usa-lo e encontrei vc. Muiiiiito bom seu ensinamento, obrigada. Ly

  6. carla disse:

    comprei um foi 30 reais, deve ser ruim pelo o preço até agora não consegui moer a pimenta,

  7. Olá! Eu estou usando um igual a esse pra moer sal grosso. Tem algum problema? Preciso que me ensine a higienizar por favor. Beijos!

  8. Que máximo!! Quero um também hehehe

  9. Marisete Bispo disse:

    Muito obrigada pela super dica! Fiquei intrigada com as diferença de preço (uns de até 16, 24… e outro bem parecidos por 50 ,70, 120…) agora já sei que devo investir um pouco mais para ter um produto de boa qualidade.

    Beijos e até mais

  10. Pinheiro disse:

    Qual a marca desse da foto? Quanto custou e onde posso encontrar?
    Não quero fazer um mau investimento e os da Pegeout são muito caros…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: