Na Estante – Verão

montagemnaestante

1. Barba ensopada de sangue, Daniel Galera

Daniel Galera tá na boca do povo. Barba ensopada de sangue é o quarto romance dele e já registra record de vendas. Ainda não comecei a ler, mas é o próximo da fila. Daniel é uma das principais vozes da literatura brasileira contemporânea com uma narrativa sobre a constituição da identidade pessoal.

O livro conta a história de uma personagem sem nome, que busca refúgio na cidade de Garopaba, após a morte do pai. Ele se isola da relação com os familiares e mergulha em uma busca psicológica intensa.

 

2. No Teu Deserto, Miguel Sousa Tavares

Esse “quase romance”, como está sendo categorizado, do famoso escritor e jornalista português  Miguel Sousa Tavares é uma delícia de leitura pra uma manhã de sol na beira da praia. Foram 123 páginas devoradas! O livro é um relato de uma das treze viagens de Miguel ao deserto do Sahara, dessa vez acompanhado por uma mulher extremamente jovem e diferente dele. Uma história de amor vivida por Miguel que vale a pena ser lida.

 

3. Cozinha Confidencial, Anthony Bourdain

Amo Anthony Bourdain e nunca tinha lido nenhum dos livros dele (shame on me!). Um livro super bem humorado contando a parte mais suja dos bastidores dos restaurantes mais famosos de NY e arredores.  Drogas, bebidas, sexo e o lado B dessa profissão que olhando de fora parece só glamour.

Ele conta como os restaurantes reaproveitam a comida, o melhor e o pior dia para pedir um filé de peixe, como saber se um restaurante usa bons produtos, só de observar os carros e caminhões dos fornecedores, chefs com egos inflados e muito mais. Uma leitura super divertida e autoral! Recomendo muito!

 

4. Trem Noturno para Lisboa, Pascal Mercier

Comecei a ler agora e já tô adorando. Indicação de uma amiga querida que só lê coisa boa. Conta a história de um professor de línguas que se apaixona pelo português e acaba largando tudo para embarcar em um trem para Lisboa. Já deu pra sentir que o livro é cheio de reflexões filosóficas.

 

Anúncios
Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Na Estante – Verão

  1. eu tô louca pra ler esse do galera. se tu começar logo, conta se é bom mesmo 😉

  2. Nanda Borges disse:

    Fer, Barba ensopada de Sangue é ótimo, vai fundo. Vai adorar!!

  3. Jessia Stive disse:

    Bela coleção, onde eu posso conseguir isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: