Vem 2013!

DSC_0985 copy

Esses 4 dias que tirei pra descansar foram tão bons! Pensei bastante sobre o que eu quero pro meu 2013 e resolvi dividir aqui com vocês!

1. QUANTO MAIS SIMPLES MELHOR

A cada ano eu repito o mesmo mantra pra mim mesma “Keep it simple”! Tentar manter tudo na minha vida o mais simples que eu puder. E acredito que esse seja o segredo de várias coisas boas que vieram desde então. Tudo que é mais simples me faz mais feliz, realizada e me sobrecarrega menos. A gente precisa de poucas coisas pra ser feliz de verdade, o resto é penduricalho!

2. FÉRIAS

Já faz alguns anos que não consigo tirar férias de verdade e meu corpo e cabeça já estão clamando por pelo menos uns 15 dias ininterruptos de dolce far niente. Então, te prepara 2013!

3. ME RECOMPENSAR MAIS

A gente trabalha duro o tempo todo e às vezes se esquece das pequenas recompensas. Não precisa ser algo grande ou caro. O importante é recompensar o corpo e a alma com coisas boas.

4. ME EXERCITAR MAIS

Em 2012 eu redescobri o prazer de andar de bicicleta. Tinha me esquecido de como é bom e libertador. Meu desafio agora é continuar incluindo ela no meu dia a dia sem sofrimentos! Sou do tipo de pessoa que odeia academia, mas adoro jogos e lutas. Um tempo atrás era o kung fu, que ainda AMO! Mas não consigo mais conciliar os horários das aulas. Então que venha a minha bici querida e encha meus dias de ventinho na cara!

5. CONTINUAR SONHANDO ALTO E FAZENDO ACONTECER

Acho que uma das coisas mais importantes na vida é sonhar.. Quando eu quero alguma coisa eu consigo. Não importa o esforço que eu tenha que fazer, nesse sentido eu não sou nada preguiçosa. Isso sempre me levou pra frente, sempre me impulsionou pra coisas novas e incríveis. Como a minha tatuagem mesmo me lembra todos os dias “begin anywhere”, não importa como, onde, just do it, just begin!

6. APRENDER NOVAS HABILIDADES

Aprender e buscar novas habilidades é uma das coisas que mais me faz sentir viva.

E eu não tô falando de fazer pós-graduação MBAs, mestrados e qualquer especialização na área em que tu trabalha. Muito pelo contrário, é tentar coisas novas, coisas que a gente nunca fez, que não necessariamente tenha que estar relacionadas ao nosso trabalho diário, mas talvez algo que a gente sempre teve curiosidade e que nos faça abrir os olhos pra o desconhecido, diferente. Acho que tentar coisas novas é uma fonte de inspiração e nos ajuda a ser melhores todos os dias.

Fotografia, filosofia, aprender a falar uma nova língua, curso de jardinagem, gastronomia, de marcenaria, poesia, não importa o que, todo mundo tem vontade de fazer alguma coisa que nunca fez. A gente acaba se conectando com grupos de pessoas que gostam e compartilham das mesmas coisas e descobre que pode e deve ser muito mais plural do que singular.

Anúncios
Etiquetado , , ,

3 pensamentos sobre “Vem 2013!

  1. helena.faccin@gmail.com disse:

    Gata! você é uma pessoa bem resolvida. Fico feliz por isto.Sinto que aí tem um pedacinho daqui..E que venha 2013.

  2. Joce disse:

    Adorei! Feliz 2013 querida! Bjs

  3. Rê Pedrini disse:

    Fê! Tambem fiz varias boas resoluções de ano novo. Muita paz e saúde pra nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: