Maçã desidratada

Hoje a receita é simples e tem apenas um ingrediente. É isso aí! Apenas maçã e nada mais. Ela vai se transformar em um lanche light e bem gostoso. O resultado são chips de maçã bem crocantes e doces. Segui as orientações que estão no site da Martha Stewart Whole living.

Ingredientes

– 3 maçãs (usei aqueles pequenas da Mônica)

– Papel manteiga para forno

Pré-aqueça o forno a 110°C (como meu forno tem o mínimo de 180°C, assei as maçãs com a porta do forno entreaberta, conforme a foto abaixo). Forre as assadeiras com papel manteiga para forno e reserve. Corte as maçãs em rodelas e retire as sementes. Coloque as rodelas em cima do papel manteiga e leve ao forno por 1 hora e meia. Retire as assadeiras do forno, vire as rodelas e volte para o forno por mais 1 hora para que fiquem bem crocantes. Tire do forno e deixe esfriar por 5 minutos. As maçãs desidratadas podem ser armazenadas em recipientes bem fechados por 1 semana.

Anúncios
Etiquetado , ,

18 pensamentos sobre “Maçã desidratada

  1. Maria da Graça Scxhenkel disse:

    Fernanda! Adorei essas maçãs! Sempre consumia as compradas, mas agora vou fazê-las! Bjos Graça

  2. Lore disse:

    Fiquei penando se poderia salpicar canela!

  3. Ge Agosti disse:

    será que dá pra fazer com outras frutas????

  4. Aline disse:

    Olá, meu forno é elétrico e possui aquecimento superior e inferior… nesse caso é necessário virar as maçãs também ou não?

    • blogquintal disse:

      Oi Aline,
      tens como deixar o aquecimento só embaixo, como um forno a gás? Se tiver como fazer isso é melhor. Eu nunca fiz em forno elétrico, mas acho que se deixáres a porta aperta e a temperatura bem baixa dá pra fazer sem virar as maçãs.
      Espero ter te ajudado 🙂
      Bjs

  5. Maria Cabrita Teixeira disse:

    Bom dia,

    Eu fiz ontem, mas ficaram um bocadinho escuras e não clarinhas como as tuas… Elas ficam logo rijas? Só aguentam uma semana depois de feitas?

    Obrigada

    • blogquintal disse:

      Oi Maria,

      tens que deixar o forno no nível mais baixo que conseguires e com a porta semi aberta. A idéia é desidrata-las e não assar. A duração depende de como armazenares.

  6. Ausenda Maia Leitão disse:

    Boa noite,
    Vou começar amanhã, mas pode dizer-me qual a melhor forma de armazenar para durar mais tempo? Tenho sempre muitas maçãs nesta altura do ano e dava-me jeito se pudesse armazená-las secas pelo mais tempo possível.

    Obrigada.

    Ausenda

    • blogquintal disse:

      Ola Ausenta,
      o ideal seria armazenar a vacuo se tiveres uma máquina para esse tipo de fechamento. Se não tiver, tente armazenar em vidros hermeticamente fechados que elas duram pelo menos 2 semanas.
      Bjs

  7. Priscila disse:

    Bom dia! O papel é mto necessário??? Dá pra fazer sem ele? Com alumínio por exemplo?? Desculpa se a pergunta for mto idiota, mas não sei fazer nada na cozinha e adoro essa maçã desidratada, mas não tive coragem de pagar quase 8,00 num pacote!!!! Desde já obrigada!

  8. Oberdan disse:

    Olá!
    1kg de maça faz quanto de maça desidratada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: