Na Estante

Minhas leituras do momento. Enjoy 🙂

1) Sangue, Ossos e Manteiga, Gabrielle Hamilton

Um relato sensacional da vida de Gabrielle Hamilton, dona e chef do restaurante Prune, no east village, em NY. Gabrielle se tornou chef de cozinha meio sem querer e foi bastante relutante até aceitar que queria uma vida em volta das panelas. Na verdade o que ela queria mesmo era ser escritora e até foi para a faculdade estudar literatura. Esse gosto pela escrita é visível no livro inteiro, muito bem escrito.  As partes que mais gosto são as memórias das grandes festas que os pais dela davam quando ela era pequena e os momentos com a família do marido, na Itália (de uma riqueza que a gente consegue se transportar para lá). Gabrielle é incrívelmente honesta nos seus relatos. Aborda os assuntos mais viscerais da vida, como a relação com os pais, o envolvimento com as drogas, a vida de casada, e tudo permeado pelo dia a dia exaustivo de uma chef. Tudo muito real e nada romântico. Certamente está entre os melhores livros que já li. Não vejo a hora de conhecer o Prune!

2) Extremamente Alto, Incrivelmente Perto, Jonathan Safran Foer

Um romance encantador! Conta a jornada de Oskar, um menino muito criativo, imaginativo e curioso de 9 anos, que perde o pai nos atentados de 11 de setembro, nos Estados Unidos. Chorei e me arrepiei diversas vezes durante a leitura. Não quero contar muito, pois acho que vale a pena vocês se arrepiarem lendo também.

3) On the Road, Jack Kerouac

Ainda não comecei a ler, mas é o próximo. “Pé na estrada” é um clássico literário que influenciou a juventude americana dos anos 60.  O livro fala sobre o sonho de milhares de jovens, prontos para deixar suas vidas confortáveis e cair no mundo, viajando de carona em caminhões, carros de estranhos e vagões de trens. Ele exemplifica a geração beat. Recentemente virou filme, dirigido pelo brasileiro Walter Salles. A tradução para o português é de Eduardo Bueno.

4) Domino – The book of decorating

Os editores da famosa revista de decoração Domino, reúnem nesse livro todo o passo a passo para ter uma casa linda e inspiradora. Ele é dividido pelos cômodos da casa, começando pelo hall, passando pela sala, quartos, banheiro, cozinha, etc. Ensina a escolher a paleta de cores adequada, encontrar o seu estilo, achar inspirações,  e tudo dentro do “budget” de cada um. Comprei na amazon. Um belo livro para consultas diárias!

E vocês? O que andam lendo?

Anúncios
Etiquetado ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: