Vale dos Vinhedos

Passamos um final de semana delicioso, regado a muito vinho, espumante e comida boa, na serra gaúcha.

Fomos até o Vale dos Vinhedos, que é considerada a região que produz os melhores vinhos do Brasil.  Fica em Bento Gonçalves, mas também é rodeado pelas cidades de Monte Belo e Garibaldi. É tão pertinho de Porto Alegre que não consigo acreditar que demoramos tanto para conhecer.

O Vale é extremamente preparado para turistas. Todas as vinícolas contam com passeios interno pelas cavas, uma breve explicação dos vinhos e degustação, seguida de visita a “lojinha” para compras. O caminho é super bem sinalizado e organizado. Não tem como se perder. Fizemos um roteiro bem turistão mesmo, já que nunca tínhamos ido para o Vale.

Conhecemos diversas vinícolas da região, com direito a degustação de vinhos e espumantes às 10h da manhã! Compramos cogumelos, erva mate e queijos direto dos produtores locais. Nos deliciamos com refeições super caprichadas dos restaurantes de famílias italianas, enfim. Uma experiência sensacional!

Tenho tantas dicas legais que vou dividir em posts diferentes durante essa semana.  Hoje vou falar da nossa hospedagem cheia de charme na Borghetto Sant’Anna.

A pousada fica bem no início do caminho do Vale dos Vinhedos, numa altura onde a vista vira uma atração a parte. É o tipo de hospedagem pra quem gosta de privacidade. A pousada inteira tem apenas 3 casas e 4 suítes. Ao chegar, fomos recebidos pelo Rubens (dono da pousada) e ele nos entregou a chave do quarto e um controle remoto da garagem. Todas as casas e suítes tem entrada privativa, não cruzamos com nenhum hóspede a não ser no café da manhã.  Bom pra quem quer fugir da hotelaria tradicional.

Alugamos a suíte belvedere que tem duas enormes portas com vista para o vale. O quarto é enorme! Com uma cama box queen super confortável, sofá, poltronas, uma mesa, TV a cabo com todos os canais imagináveis e banheiro. Todo o quarto é decorado com móveis antigos estilo colonial italiano, super lindos! Além das suítes também pode-se alugar as casas que contam com uma infra bem bacana para quem vai com a família e filhos (tem até cozinha equipada).

Desde 2006 a Borghetto Sant’Anna é premiada no Guia Quatro Rodas  (o maior guia de turismo do Brasil).

Pousada Borghetto Sant’Anna
Via Trento, 868 – Vale dos Vinhedos / Bento Gonçalves
Fone: (54) 3453.2355
pousada@borghettosantanna.com.br


Anúncios
Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Vale dos Vinhedos

  1. Lucy disse:

    Fefs, que máximo!!!! Estou louca para conhecer esta pousada!!! As fotos estão LINDAS!!!! Bjos e sucesso!

  2. Cris Ramos disse:

    Ai que tudo! Parece ser um clima muito delicioso! Um charme. Adorei.

  3. Jú Goulart disse:

    Que máximo!!! Tenho muita vontade de conhecer!

  4. […] pousada Borghetto Sant’Anna, que já falamos aqui, vi um quadro lindo que depois de um tempo descobri ser de rolhas de vinho. É simples e cheio de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: