Café da Manhã especial

Uns 10 anos atrás fiz um intercâmbio para o Canadá. Eu era meio na contramão do óbvio da época…meu sonho era morar no Canadá (Oi? Canadá?). Diferente do pessoal do colégio que queria ir pra Califórnia ou Austrália (esses eram os destinos da moda naquele tempo). Não me perguntem porque.

Fui pra Vancouver bem feliz da vida, junto com uma amigona que desistiu da Califórnia e resolveu ver qual é a do Canadá.

Lá aprendi a comer panquecas no café da manhã. A casa de família que fiquei era bem tradicional. A mãe era comissária de bordo e o pai era gerente de uma grocery. Eles tinham 2 filhos: Julie (5 anos na época) e Cole (12 anos na época). Nos finais de semana acordávamos com cheirinho de panqueca doce e íamos pra cozinha, ainda de pijamas, comer até não poder mais. Anyway…domingão me deu uma vontade de fazer panqueca e não é que eu acertei depois de tanto tempo sem fazer? Vamos a receita então!

Ingredientes

–       1 xic de farinha de trigo

–       1 colher sobremesa de fermento em pó (para bolo)

–       2 colheres de sopa de açúcar

–       1 xic de leite

–       1 ovo

Junte os ingredientes secos (farinha, fermento e o açúcar) e misture aos molhados (leite e o ovo). Misture tudo com um fuê ou garfo, até que a massa fique bem homogênea. Esquente uma frigideira e coloque um fiozinho de óleo (bem pouquinho mesmo). Assim que a frigideira estiver quente, coloque uma concha de massa e deixe cozinhar. Quando começar a fazer umas bolhas na massa, vire com uma espátula e deixe o outro lado cozinhar. Vocês vão perceber que a massa incha (por causa do fermento), o que deixa a panqueca bem fofinha e deliciosa.

Coloque duas massas em um prato, regue com um pouco de mel (quem tiver, pode usar maple syrup, que é o xarope da folha maple, muito consumido no Canadá. Maple é a folha da árvore mais famosa do país, a mesma que está na bandeira deles), frutas picadinhas (eu piquei morango e banana) e polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro.

Anúncios
Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Café da Manhã especial

  1. Caramba, Fernanda! No sábado foi aniversário da minha mãe e adivinha o que eu fiz? PANQUECAS! Tb morei fora, nos Estados Unidos (queria ir pro Canadá mas falou mais alto ir pro COLORADO) e eu comia panqueca por lá, claro. Ihop, te amo!

    Às vezes eu ficava com preguiça e acabava comprando uma panqueca que vem congelada e que vc esquenta. Feio pra caramba, i know! É tão fácil e rápido de fz, né?

    Beijoca!

  2. blogquintal disse:

    Oi Raquel,
    E eu juro que é muuito fácil de fazer. Sério. Vale a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: