Na Estante

Nada melhor que o verão pra gente colocar a leitura em dia, né?

Eu sempre leio vários livros ao mesmo tempo, mas tento manter um limite de uns 4 no máximo pro cérebro não começar a pifar e misturar as histórias 😉

Essas são as minhas leituras no momento:

E foram todos para Paris, de Sérgio Augusto: quem viu e gostou do filme “Meia Noite em Paris”, do Woody Allen, vai adorar esse livro. Ele fala da época de ouro de Paris de 1920, passando por todos os locais que Hemingway, Fitzgerald, James Joyce, Pablo Picasso, Gertrude Stein e outros criavam e se divertiam. Muitas dicas bacanas da cidade luz.

Como água para chocolate, de Laura Esquivel: um livro que fala de uma história de amor sofrida, cheio de cheiros e sabores do México. Todos os capítulos são recheados de receitas e tudo gira em torno da cozinha. Tô achando uma delícia.

Um Dia, David Nicholls: outro livro sobre uma história de amor, porém mais contemporânea. Trata-se de um casal que, a primeira vista não tem nada a ver um com o outro, mas que tem um amor que transcende o tempo, numa linguagem super descontraída e envolvente. Ainda não terminei de ler, mas tô tipo amando.

Conversas com WOODY ALLEN, de Eric Lax: Numa boa leitura de verão não pode faltar uma biografia. Ainda não comecei a ler essa. O livro é um compilado de várias entrevistas que o Woody concedeu para Eric Lax desde 1971. Não tem como ser ruim!

Liberdade, de Jonathan Franzen: dizem que é o livro do ano em 2011. Pelo que já li até agora, posso dizer que tô concordando! Os personagens são extremamente ricos e o enredo de uma família problemática por si só já é um prato cheio.

A psicanálise na terra do nunca, de Diana e Mário Corso: Uma aula das teorias e conceitos da psicanálise analisados a partir de personagens e histórias de filmes e seriados. Indico fortemente pra quem gosta do assunto e estuda de uma forma mais amadora como eu.

E vocês?

O que andam lendo?

Anúncios
Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Na Estante

  1. tadake disse:

    Também tô lendo UM DIA! muitoooooo do verão!
    saudades de ti Fê!

  2. Lucy disse:

    Estou lendo Amanhecer!!! hahahaha. Não vou aguentar até novembro para saber como terminará a Saga!!

    Bjos Fefs

  3. Bruna disse:

    Ontem acabei de ler “Sinceramente Grávida”, um livro que conta com bom humor as sensações e mudanças na vida de uma grávida. Também estou lendo “Rome sweet Rome” (Todos os caminhos levam a Roma) e estou adorando! É a história de um casal em que a religião é super importante em suas vidas e o problema começa quando um deles se converte para outra religião…. Uma história real super linda!
    Mas estou que nem a blogueira, cheia de outros livros interessantes pra ler!! rsrsrsrsrs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: